Avançar para o conteúdo principal

English Club - Atividade de escrita criativa


Os alunos do English Club realizaram uma atividade de escrita criativa para a qual partiram da correção das seguintes frases:
I like listening to radio.
Today the weather was hot sunny.
The new student comes Japan.
My friend has lot of money.
The boy put hands in pockets.
Do you swimming every day?
Efetuada a correção, os alunos tiveram de criar uma história que incluísse todas as frases apresentadas. Este trabalho foi realizado em grupo e eis o resultado:

The new student
 
Today the weather was hot and sunny. The students werearriving at John's school where he and Mark were talking. 
- I've heard there is a new student in our school. Do you know where he's from?
- The new student comes from Japan. I've heard he likes swimming just like me. What about you? Do you go swimming every day?
- Not really. I like listening to the radio. It's more interesting to me. 
The boy put his hands in his pockets. He then showed me his new mobile phone. I thought to myself: "Wow! My friend has a lot of money!".
The new student is over there. Let's go talk to him!- said Mark.
In the end, we managed to meet him and he seemed pretty cool. 
 
Gonçalo Teixeira, 9th D
João Pinto, 9th B
Jorge Queirós, 9th D
Madalena Remuge, 9th D
Mónica Brás, 9th D
 
A day in the swimming pool
 
Today the weather was hot and sunny. I was in school and I decided to go to the swimming pool. But first I invited the new student who comes from Japan. He accepted my invitation. Then I said: 
 - In Japan, do you go swimming every day?
The boy put his hands in his pockets and said:
- In Japan there are no swimming pools.
- No problema. My friend has a lot of Money and he has got a swimming pool in his home. I can teach you how to swim.
Then we caught the bus and went to my friend's house. During the trip we talked a lot. The boy said:
- I like listening to the radio. In Japan I listen to it a lot and I have a portable radio. He learned how to swim and we decided to go to the swimming pool again. We have become good friends.  
 
 
Alexandra Silveira, 9th D
Bruna Correia, 9th B
Diogo Correia, 9th D
Hugo Mendes, 9th D
Rui Teixeira, 9th D
 

  Well done!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Mota - Biografia

António Mota nasceu em Ovil, Baião, em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Foi professor do ensino básico. É considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Publicou o seu primeiro livro, “ A Aldeia das Flores ”, em 1979. Com a obra “O Rapaz de Louredo” (1983) ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo seu romance “Pedro Alecrim”. Em 1996, ganhou o Prémio António Botto com “ A Casa das Bengalas”. Em 2003, a obra “O Sonho de Mariana”, ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Esta obra foi escolhida pela Associação de Professores de Português e Associação de Profissionais de Educação de Infância para o projecto "O meu brinquedo é um livro". Em 2004, recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, na modalidade de livro ilustrado, pela obra, “Se eu fosse muito Magrinho”, com

Árvore dos Afetos - Dia de S. Valentim

Para assinalar o Dia de S. Valentim, a Biblioteca Escolar promoveu uma atividade intitulada "Árvore dos Afetos" . Os alunos redigiram mensagens de amor ou amizade que utilizaram para decorar os ramos da árvore, em exposição na Biblioteca Escolar. A atividade decorreu entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2016.       Que as manifestações de afeto não se fiquem apenas por este dia!  

PNL - Biografia de António Torrado

António José Freire Torrado. Nasceu em Lisboa em 1939. É um dos nossos melhores escritores. É também poeta, dramaturgo, ficcionista, novelista, professor, contador de histórias, jornalista, editor e director de produção na TV… Publicou o 1º livro aos 18 anos e não mais parou, tendo já mais de cem obras editadas. É formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário, mas em meados dos anos 60 foi afastado deste cargo por motivos políticos. É mais conhecido como escritor de livros para crianças. Por isso, conseguiu vários prémios, destacando-se, em 1980, o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças, em 1984, o prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura e em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. É ainda autor de manuais escolares e actualmente é Coordenador de Cursos na Fundação Calouste Gulbenkian e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema. É também dramaturgo na companhia de Teatro Comuna