Mostrar mensagens com a etiqueta Exposições. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Exposições. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Exposição de Bandas Desenhadas
Ao longo do ano letivo de 2015/2016, foram
lidos, analisados e dissecados textos de diferentes géneros literários:
narrativo, dramático e poético. A docente de Português, professora Sofia
Pereira, incentivou os discentes para a releitura desses textos já estudados em
contexto de sala de aula e propôs aos alunos a realização de Bandas Desenhadas,
aliando a imagem ao texto. Foi, assim, que nasceram Bandas Desenhadas alusivas
aos poemas “A cigarra e a formiga”, de Bocage; “ A bela infanta”, de Almeida
Garrett; “Pastor”, de Eugénio de Andrade; “O búzio”, de Luísa Ducla Soares;
“Nau Catrineta”, de Almeida Garrett, entre outros. Também a fábula “O carvalho
e o junco” mereceu ser belissimamente ilustrada. A criatividade, a imaginação e
a beleza estética passa por todas estas telas de palavras, coloridas com cores
vivas e apelativas.
Podes apreciar estes trabalhos na Biblioteca Escolar.
Texto: Professora Sofia Pereira
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Exposição - S. Martinho
O Dia de S. Martinho é celebrado anualmente a 11 de novembro.
Os alunos do 5º ano (turmas A, B e C) e 6º ano (turmas A, C e D), redigiram quadras e recolheram provérbios alusivos a esta data, no âmbito da disciplina de Português. Os seus trabalhos encontram-se expostos na Biblioteca Escolar e na sala de professores. Na Biblioteca podes encontrar, ainda, algumas atividades para ocupares os teus tempos livres, tais como como sopa de letras e palavras cruzadas.
No Dia de S. Martinho com duas castanhas se faz um magustinho!
segunda-feira, 9 de junho de 2014
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Exposição - O Ambiente na nossa terra
Encontra-se na Biblioteca Escolar uma exposição de fotografia organizada pelo Clube das Ciências subordinada ao tema "O Ambiente na Nossa Terra." Estas fotografias foram recolhidas pelos alunos do clube e retratam vários
aspetos do meio ambiente, das várias freguesias de onde os alunos são oriundos.
Ficam aqui algumas das
fotografias que podes apreciar!
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Exposição Itinerante Santillana
Esteve patente, no átrio da nossa escola, uma exposição promovida pela editora Santillana alusiva ao tema «Livros que fizeram história». A exposição decorreu do dia 6 ao dia 11 de junho. Trata-se de um recurso educativo composto por doze painéis, "que dão a conhecer doze livros mundialmente reconhecidos como importantes contributos para a evolução do conhecimento e do pensamento, para a mudança social e para fomentar o prazer de ler."
Eis os livros que fazem história nesta exposição:
1. A Bíblia, Vários Autores
2. As Viagens, Marco Polo
3. Os Lusíadas, Luís Vaz de Camões
4. Romeu e Julieta, William Shakespeare
5. A Enciclopédia, Vários Autores
6. A Origem das Espécies, Charles Darwin
7. Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
8. O Capital, Karl Marx
9. A Teoria da Relatividade, Albert Einstein
10. O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry
11. O Segundo Sexo, Simone de Beauvoir
12. Harry Potter, J. K. Rowling
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Projeto 'Histórias para Crescer'
Ilustração dos contos Histórias para Crescer
Durante o presente ano letivo, foram trabalhados vários contos do Projeto Histórias para Crescer, sendo que cada turma deveria trabalhar um conto por período em sala de aula, numa disciplina a escolher pelo Conselho de Turma, de acordo com a disponibilidade de cada professor.
Nas turmas do 7º B, C e D, a professora Luciana Ribeiro, procedeu à leitura e exploração do conto O Rapaz de Papel. Findo este trabalho, os alunos elaboraram belas ilustrações que não quisemos deixar de partilhar com todos os nossos leitores.
7º D
7º B
7º C
Marcadores:
divulgação,
Exposições
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Concurso de Fotografia - A Primavera
Esteve patente na Biblioteca uma exposição de fotografia alusiva à PRIMAVERA, a rainha das estações. Após votação, consagraram-se os seguintes vencedores:
Professores:
João Almeida (Fotos 1, 14 e 25);
Alunos:
Divo Pinto (Foto G);
Luís Monteiro (Foto H);
Juliana Gonçalves (Foto E).
PARABÉNS A TODOS!
Marcadores:
divulgação,
Exposições
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Concurso/exposição de fotografia e desenho - Outono
Realizou-se, no final do primeiro período, um concurso/exposição de fotografia e desenho alusivo ao tema "Outono". Esta iniciativa envolveu o Clube de Fotografia, o jornal do Agrupamento, Rio de Notícias e a Biblioteca Escolar. As fotografia apresentadas a concurso estiveram expostas na BECO e foram sujeitas a votação por parte de todos os elementos da comunidade escolar que quiseram participar. Consagraram-se vencedores o professor João Pereira e a aluna Ana Pereira do 9º C.
Parabéns a todos pelas magníficas fotografias!
Marcadores:
Concursos,
Exposições
terça-feira, 12 de junho de 2012
Dia Mundial do Ambiente
Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente - 5 de junho - o Departamento de Humanidades realizou uma exposição alusiva ao tema, com trabalhos elaborados pelos alunos do 9º ano. No espaço SMS podem encontrar mais informação sobre esta data importantíssima do nosso calendário. Cada vez mais são necessárias ações positivas de proteção e preservação do ambiente, cabendo a cada um de nós tomar a iniciativa de cuidar do nosso planeta e dar às gerações futuras um ambiente mais saudável.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























