quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SMS - Saber mais sobre... está de volta!

Este ano letivo o espaço SMS é dedicado à Físico-Química, com a colaboração da professora Carla Rodrigues.  
Aqui podes saber mais sobre esta disciplina e participar no Desafio do Mês. A lista de vencedores será publicada mensalmente. Para participares basta responderes ao desafio e colocar as tuas respostas, devidamente identificadas, na caixa existente para esse efeito, à entrada da Biblioteca.
Participa! Boa sorte!

 
 
 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Concurso Nacional de Leitura 2014 - Fase distrital

A fase distrital do Concurso Nacional de Leitura 2014 decorrerá em Viseu, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no próximo dia 5 de maio.
As obras recomendadas para o 3º Ciclo são:
1- Título: Andresen, Sophia de Mello Breyner – “História da Gata Borralheira” in Histórias da Terra e do Mar, Texto Editores - Grupo Leya

2- Título: Zusak, Markus – A rapariga que roubava livros, Editorial Presença


Consulta o Regulamento aqui
e boas leituras!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dia de S. Valentim


No Dia de S. Valentim realizou-se um atelier alusivo ao tema, na Biblioteca Escolar. Os alunos deixaram as suas mensagens e receberam marcadores de livros.
O Projeto de Educação para a Saúde assinalou este dia como o Dia dos Afetos. Todas as turmas elaboraram mensagens de afeto dirigidas a alguém especial e estas foram expostas no corredor dos afetos (átrio junto à cantina).
 
 
 
 
 
 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Literacia da Informação


Foram realizadas na BECO sessões de trabalho com os alunos do 5º ano sobre a utilização do Modelo Big Six - pesquisa em seis passos. Este trabalho está a ser desenvolvido pela Professora Bibliotecária  e pela professora Emília Pires, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica. A cada grupo de alunos já foram atribuídos temas a desenvolver  sobre os objetos tecnológicos:  Televisão, Rádio, Telefone, Computador.
As sementes foram lançadas, espera-se agora que os trabalhos sejam elaborados de acordo com as aprendizagens realizadas nestas sessões de literacia da informação.
 
 
5º D
 
 

5º A
 

 

Destaques do mês de fevereiro


No dia 19 de março a escritora Maria do Céu Nogueira estará no nosso Agrupamento, pela segunda vez, desta feita para apresentar o seu mais recente livro aos alunos do 1º ciclo.


Sebastião Peixoto também estará no nosso Agrupamento no dia 19 de março. Os alunos do 3º ciclo participarão num workshop de ilustração dinamizado pelo conhecido ilustrador.





Boas Leituras!