Mostrar mensagens com a etiqueta Hora do Conto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hora do Conto. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hora do Conto

Este ano letivo, um grupo de alunos do 8º A tem colaborado, de forma voluntária, com a Biblioteca Escolar na dinamização da leitura nos Jardins de Infância e nas Escolas do 1º ciclo.
Durante o 1º e 2º períodos apresentaram a história "O Dragão Irritante", que prendeu  a atenção dos mais pequenos. Eis alguns desses momentos na E.B. 1 e JI de Lavra.



 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hora do Conto

No dia 22 de maio, a BE visitou a escola de Moimenta para mais uma sessão da Hora do Conto, com a história Uma Princesa do Pior. Foi um momento divertido de leitura dramatizada protagonizado pelos nossos voluntários de leitura que estão quase a despedir-se de nós...
Obrigada pela vossa colaboração com a BE!
 
 







 

sábado, 16 de março de 2013

Hora do Conto - Uma princesa do pior

 
Este livro é fantástico!
 
Os alunos do 9º D - Ana Raquel, Ana Rita, Bruno e Carlos Jesus, dramatizaram esta história hilariante sobre uma princesa que anseia por aventura, ao contrário da maioria das princesas. Mas para saberem tudo, terão de ler o livro sobre a princesa Maria, a pior de todas as princesas!
Na Escola EB 1 de Santa Isabel, Travanca, todos os alunos desde o pré-escolar ao 4º ano, estiveram presentes na apresentação desta história, no dia 13 de março. E para todos foi um momento divertido, que tornou  a Semana da Leitura ainda mais interessante.  
 
 
 
 
 
 
 
A Princesa do pior estará brevemente a cavalgar para novas aventuras em outras escolas...
 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hora do Conto na Lavra

No dia 20 de fevereiro, os nossos voluntários de leitura dinamizaram mais uma Hora do Conto, desta feita no Jardim de Infância da Lavra, com a presença dos alunos do 1º ano. O Cuquedo voltou a sair da estante...






domingo, 27 de janeiro de 2013

O Cuquedo em Escamarão

No dia 23 de janeiro, a Hora do Conto esteve no JI e EB1 de Escamarão para apresentar aos alunos O Cuquedo, numa teatralização preparada pelos habituais voluntários de leitura da Biblioteca Escolar : Carlos Jesus, Alexandra, Ana Rita, Bruna, Ana Raquel e Joana Silva, da turma D do 9º ano. Foi mais um momento divertido para quem preparou e para quem assistiu.
Aqui fica o registo...
 
 
 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Hora do Conto - O CUQUEDO



No dia 12 de dezembro, um grupo de alunos da turma D do 9º ano, voltou a visitar um dos Jardins de Infância do nosso Agrupamento para dar início a mais uma edição da Hora do Conto. Estes voluntários de leitura prepararam a história O Cuquedo, de Clara Cunha. Trata-se de uma história muito divertida que foi do agrado dos mais pequenos, como se pode verificar pelas fotos que registaram os melhores momentos desta visita ao Centro Escolar de Fonte Coberta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Resta-nos agradecer à Ana Raquel, à Bruna, à Alexandra, à Ana Rita e à Joana Silva pela sua participação nesta atividade da Biblioteca Escolar. A promoção da leitura está de novo pronta para circular pelas nossas escolas. Até outro dia e continuem a ler muitos e bons livros!
 

sábado, 26 de maio de 2012

Hora do Conto

No dia 23 de maio, os alunos do 8º C realizaram mais duas sessões da Hora do Conto, nas escola do 1º Ciclo em Escamarão e Covêlo. O Rapaz que tinha zero a Matemática não tem tido descanso!...






Obrigada por nos receberem e continuação de Boas Leituras!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hora do Conto

As alunas do 8º A visitaram o Centro Escolar de Tarouquela, no dia 2 de maio, para mais uma Hora do Conto junto dos alunos do pré-escolar. E mais uma vez, os nossos amigos Tom Ratão e Rata Tomaza prenderam a atenção dos meninos e meninas...





Vitória, vitória, acabou-se esta história! Por aqui, pois ainda há mais escolas para visitar até ao final do ano letivo.
Continuação de boas leituras!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hora do Conto

Hoje visitámos as Escolas de Moimenta e Travanca. Os nossos voluntários de leitura voltaram a prender a atenção dos meninos e meninas, desta vez, dos Jardins de Infância de Moimenta e das Escolas EB1 de Moimenta e Sta Isabel. Que bom que é ler e partilhar boas leituras!




Jardim de Infância de Moimenta




EB1 de Sta Isabel

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hora do Conto

No dia 21 de março um grupo de alunas da turma A do 8º ano, participou na Hora do Conto, no Jardim de Infãncia de Santa Isabel - Travanca, no âmbito do voluntariado de leitura. A história escolhida foi O Tom Ratão e a Rata Tomasa de Marisa Núñez.













Ficam os nossos agradecimentos e parabéns às alunas Cristina, Daniela, Helena e Sílvia do 8º A por terem participado nesta atividade.
Aos meninos e meninas do Jardim de Infância de Santa Isabel desejamos continuação de muitas e boas leituras!