Mostrar mensagens com a etiqueta Livro do Mês. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livro do Mês. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Livro do Mês


No dia em que Leopoldo fez oito anos, os pais ofereceram-lhe dois livros, tal como acontecia em todos os aniversários desde que tinha nascido! Leopoldo sentiu-se triste e infeliz... não gostava mesmo de ler.
Sempre que tentava fazê-lo, as letras começavam a misturar-se umas nas outras numa grande confusão de rabiscos pretos sem qualquer significado.
Mas os pais não entendiam o seu problema e insistiam tanto que ele lesse que um dia Leopoldo decide fugir de casa! É então que conhece alguém muito especial, um grande amigo, que descobre o que realmente se passa com ele e juntos começam a partilhar muitas e muitas páginas de aventuras, sonhos e fantasias...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Livro do Mês


Neste conto tão divertido, Oscar Wilde narra-nos a história de um atormentado fantasma que há mais de trezentos anos habita no castelo dos Canterville, aterrorizando sucessivas gerações.
No entanto, quando uma família americana compra o castelo, tudo se altera: o fantasma perde o seu poder, mas acaba por encontrar o repouso eterno graças à coragem e à bondade da jovem Virgínia Otis.
Uma leitura a não perder!

terça-feira, 9 de março de 2010

Livro do Mês

Este livro conta a maior aventura da história universal.
Ao longo dos tempos, o sonho de chegar à Lua foi sendo alimentado por escritores e poetas, políticos, cientistas e astronautas. No dia 20 de Julho de 1969, esse sonho tornou-se realidade e o Homem pôde, enfim, conhecer a Lua, pronunciando a célebre frase: "Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade".

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Livro do Mês

Gostámos muito de ler este livro porque é bastante giro e divertido. A parte mais divertida é quando um dos muitos conselheiros de El-Rei Tadinho diz que não podia abrir a porta pois estava a inventar um remédio para a gripe a para a estupidez.
Recomendamos a leitura deste livro a todas as pessoas desta escola. Não se vão arrepender!
Carlos Jesus, nº 5, 6º B
Tiago Alexandre, nº 21, 6º B

domingo, 10 de janeiro de 2010

Livro do Mês

QUEM É GERONIMO STILTON?
Sou eu! Sou um senhor, ou melhor, um roedor um pouco distraído, sempre com a cabeça nas nuvens...Dirijo uma editora, mas a minha verdadeira paixão é escrever. Aqui em Ratázia, na Ilha dos Ratos, os meus livros são todos bestsellers. O quê? Não os conhecem? São histórias para rir, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra, mais suculentas que o cabreiro...histórias mesmo ratonas, palavra de Geronimo Stilton!

O MANUSCRITO MISTERIOSO
«Nostrarratus tinha previsto tudo, até a data do fim do mundo! Eu queria publicar o seu manuscrito, mas em Ratoforte, durante a Feira do Livro, aconteceu uma coisa incrível...»