Avançar para o conteúdo principal

Hora do Conto - História da Carochinha





No dia 21 de Janeiro a Equipa da BE realizou mais uma Hora do Conto, desta vez na EB1 de Saímes. Os alunos ouviram a história da Carochinha numa versão em verso, acompanhada por uma apresentação em PowerPoint. De seguida, realizaram actividades de recorte, pintura e reconto da história.





Aqui fica o reconto realizado por um dos alunos:

Era uma vez uma senhora chamada Carochinha que estava a varrer e encontrou uma moeda muito valiosa e ficou rica. Imaginou-se com um vestido de casamento. Logo de seguida começou a cantar até que começaram a surgir animais que queriam casar com a Carochinha. Primeiro foi o boi que começou a cantar para a Carochinha, mas a Carochinha não gostou mesmo nada. Depois foi a vez do cão. Também,tal como o boi, cantou para a Carochinha , mas não agradou a Carochinha. A seguir foi o gato que cantou para a Carochinha mas não cantou nada bem. Mas a Carochinha não desistiu e veio um galo que era tão desafinado que ela quase fugiu. A Carochinha demorou a escolher com quem ia casar e o último foi o João Ratão e agradou à Carochinha. E viveram felizes para sempre.


Ivo Manuel Cardoso Magalhães 4º Ano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Mota - Biografia

António Mota nasceu em Ovil, Baião, em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Foi professor do ensino básico. É considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Publicou o seu primeiro livro, “ A Aldeia das Flores ”, em 1979. Com a obra “O Rapaz de Louredo” (1983) ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo seu romance “Pedro Alecrim”. Em 1996, ganhou o Prémio António Botto com “ A Casa das Bengalas”. Em 2003, a obra “O Sonho de Mariana”, ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Esta obra foi escolhida pela Associação de Professores de Português e Associação de Profissionais de Educação de Infância para o projecto "O meu brinquedo é um livro". Em 2004, recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, na modalidade de livro ilustrado, pela obra, “Se eu fosse muito Magrinho”, com

Árvore dos Afetos - Dia de S. Valentim

Para assinalar o Dia de S. Valentim, a Biblioteca Escolar promoveu uma atividade intitulada "Árvore dos Afetos" . Os alunos redigiram mensagens de amor ou amizade que utilizaram para decorar os ramos da árvore, em exposição na Biblioteca Escolar. A atividade decorreu entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2016.       Que as manifestações de afeto não se fiquem apenas por este dia!  

PNL - Biografia de António Torrado

António José Freire Torrado. Nasceu em Lisboa em 1939. É um dos nossos melhores escritores. É também poeta, dramaturgo, ficcionista, novelista, professor, contador de histórias, jornalista, editor e director de produção na TV… Publicou o 1º livro aos 18 anos e não mais parou, tendo já mais de cem obras editadas. É formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário, mas em meados dos anos 60 foi afastado deste cargo por motivos políticos. É mais conhecido como escritor de livros para crianças. Por isso, conseguiu vários prémios, destacando-se, em 1980, o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças, em 1984, o prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura e em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. É ainda autor de manuais escolares e actualmente é Coordenador de Cursos na Fundação Calouste Gulbenkian e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema. É também dramaturgo na companhia de Teatro Comuna