Avançar para o conteúdo principal

Poster Eco-Código | Premiados 2020


O Concurso Poster Nacional Eco-Código visa incentivar a produção de peças de comunicação sobre um dos passos do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código. Foram apresentados 769 trabalhos a concurso.
O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região. O Eco-Código expressa uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

Premiados Eco-Código | Júri Eco-Escolas 2019/20:

Votação Júri Comissão Nacional Eco-Escolas
1º PrémioEscola Secundária Júlio Dinis de OvarOvar
2º PrémioColégio da Associação Cultural e Recreativa de FornelosFafe
3º PrémioEscola EB1 Âncora – LageCaminha
Menção HonrosaEscola EB1/JI de PomaresArganil
Menção HonrosaColégio MiramarMafra
Menção HonrosaEscola Secundária Padre Benjamim SalgadoVila Nova de Famalicão
Menção HonrosaEscola EB2,3 de SouseloCinfães
Menção HonrosaCentro Comunitário PIA 1 – Santa Casa da Misericórdia de AlmadaAlmada
Menção HonrosaEscola Básica José RégioPortalegre


Premiados Eco-Código Facebook  | Comunidade Virtual Eco-Escolas 2019/20:
Votação Comunidade Virtual
1º prémio (2201 gostos/reações positivas)Escola EB1/PE do Jardim da SerraCâmara de Lobos
2º prémio (1929 gostos/reações positivas)Escola EB1/JI de MegideVila Nova de Gaia
3º prémio (1668 gostos/reações positivas)Escola EB 1,2 Nuno SimõesVila Nova de Famalicão
Menção Honrosa (1544 gostos/reações positivas)Escola Básica e Secundária de OurémOurém
Menção Honrosa (1404 gostos/reações positivas)
Gondomar


Agradecemos a todos os que se envolveram e aos premiados os nossos parabéns!
Veja o site e todos os Eco-Códigos participantes aqui
Nota: Devido a algumas irregularidades encontradas no decorrer do concurso Poster Eco-Código, realizado no Facebook, algumas pontuações podem não corresponder ao resultado encontrado na rede social, uma vez que foram descontadas na pontuação final todas as votações feitas por perfis considerados falsos.


https://ecoescolas.abae.pt/our_news/poster-eco-codigo-premiados-2019-2020/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Mota - Biografia

António Mota nasceu em Ovil, Baião, em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Foi professor do ensino básico. É considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Publicou o seu primeiro livro, “ A Aldeia das Flores ”, em 1979. Com a obra “O Rapaz de Louredo” (1983) ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo seu romance “Pedro Alecrim”. Em 1996, ganhou o Prémio António Botto com “ A Casa das Bengalas”. Em 2003, a obra “O Sonho de Mariana”, ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Esta obra foi escolhida pela Associação de Professores de Português e Associação de Profissionais de Educação de Infância para o projecto "O meu brinquedo é um livro". Em 2004, recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, na modalidade de livro ilustrado, pela obra, “Se eu fosse muito Magrinho”, com

Árvore dos Afetos - Dia de S. Valentim

Para assinalar o Dia de S. Valentim, a Biblioteca Escolar promoveu uma atividade intitulada "Árvore dos Afetos" . Os alunos redigiram mensagens de amor ou amizade que utilizaram para decorar os ramos da árvore, em exposição na Biblioteca Escolar. A atividade decorreu entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2016.       Que as manifestações de afeto não se fiquem apenas por este dia!  

PNL - Biografia de António Torrado

António José Freire Torrado. Nasceu em Lisboa em 1939. É um dos nossos melhores escritores. É também poeta, dramaturgo, ficcionista, novelista, professor, contador de histórias, jornalista, editor e director de produção na TV… Publicou o 1º livro aos 18 anos e não mais parou, tendo já mais de cem obras editadas. É formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário, mas em meados dos anos 60 foi afastado deste cargo por motivos políticos. É mais conhecido como escritor de livros para crianças. Por isso, conseguiu vários prémios, destacando-se, em 1980, o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças, em 1984, o prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura e em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. É ainda autor de manuais escolares e actualmente é Coordenador de Cursos na Fundação Calouste Gulbenkian e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema. É também dramaturgo na companhia de Teatro Comuna