Avançar para o conteúdo principal

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação

Hoje, é o Dia Mundial da Alimentação. Para assinalar este dia, propomos uma receita bastante fácil de confecionar e saudável.

E já agora, em homenagem ao chef Silva, fundador da revista de culinária e do programa televisivo "Tele Culinária", que faleceu ontem, aqui fica uma receita saudável.

Bom apetite!

Filete de salmão com crocante de broa

Refeição: Peixe
Grau de dificuldade: Fácil
Custo da refeição: Médio
Doses: 4 pessoas
Tempo de confeção: 50 minutos

Ingredientes

1 filete grande salmão (aprox. 800 gr)
150 gr de broa
5 dentes de alho
0,5 dl de azeite
sumo de limão q.b.
Paprica q.b.
Coentros q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação
 
1. Arranje o filete de salmão e coloque-o num tabuleiro com a pele virada para baixo. Descasque e lave os dentes de alho, pique-os finamente e junte metade ao salmão.
 
2. Adicione o 0,5 dl de azeite e tempere com sumo de limão, paprica, sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 35 minutos ou até que o peixe fique assado.
 
3. Triture a broa na picadora com os restantes alhos e um pouco de coentros, espalhe por cima do salmão, regue com o fio de azeite e leve novamente ao forno até que fique dourado. Retire e sirva decorado a gosto e acompanhado com legumes cozidos, por exemplo feijão-verde.
 
Para ver esta e mais  mais receitas saudáveis vá a http://www.teleculinaria.pt/receitas/filete-de-salmao-com-crocante-de-broa/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Mota - Biografia

António Mota nasceu em Ovil, Baião, em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Foi professor do ensino básico. É considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Publicou o seu primeiro livro, “ A Aldeia das Flores ”, em 1979. Com a obra “O Rapaz de Louredo” (1983) ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo seu romance “Pedro Alecrim”. Em 1996, ganhou o Prémio António Botto com “ A Casa das Bengalas”. Em 2003, a obra “O Sonho de Mariana”, ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Esta obra foi escolhida pela Associação de Professores de Português e Associação de Profissionais de Educação de Infância para o projecto "O meu brinquedo é um livro". Em 2004, recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, na modalidade de livro ilustrado, pela obra, “Se eu fosse muito Magrinho”, com

PNL - Biografia de António Torrado

António José Freire Torrado. Nasceu em Lisboa em 1939. É um dos nossos melhores escritores. É também poeta, dramaturgo, ficcionista, novelista, professor, contador de histórias, jornalista, editor e director de produção na TV… Publicou o 1º livro aos 18 anos e não mais parou, tendo já mais de cem obras editadas. É formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário, mas em meados dos anos 60 foi afastado deste cargo por motivos políticos. É mais conhecido como escritor de livros para crianças. Por isso, conseguiu vários prémios, destacando-se, em 1980, o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças, em 1984, o prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura e em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. É ainda autor de manuais escolares e actualmente é Coordenador de Cursos na Fundação Calouste Gulbenkian e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema. É também dramaturgo na companhia de Teatro Comuna

Árvore dos Afetos - Dia de S. Valentim

Para assinalar o Dia de S. Valentim, a Biblioteca Escolar promoveu uma atividade intitulada "Árvore dos Afetos" . Os alunos redigiram mensagens de amor ou amizade que utilizaram para decorar os ramos da árvore, em exposição na Biblioteca Escolar. A atividade decorreu entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2016.       Que as manifestações de afeto não se fiquem apenas por este dia!