Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Alimentação

No dia 18 de outubro a escola assinalou, mais uma vez, o Dia Mundial da Alimentação.
Para além da divulgação de livros sobre  saúde na Biblioteca, foram realizadas atividades que envolveram todas as turmas dos 2º e 3º ciclos. A "Maratona por uma Alimentação para Todos" teve como condição de participação a entrega de um alimento não perecível, com o objetivo de integrar cabazes a distribuir pelas famílias mais necessitadas da comunidade. Realizou-se um peddy-paper que foi  desenvolvido pelo grupo de professores de Educação Física, a Biblioteca, a equipa TEIP, o Clube de Artes e o Clube de Fotografia. Esta atividade do PESES também contou com o apoio do Departamento de CEFN e o projeto MAOS.
As atividades foram complementadas  com a atuação do Clube de Teatro que representou uma adaptação da história A Sopa de Pedra, ao longo da tarde.
As comemorações foram encerradas com uma palestra sobre alimentação saudável,  para Encarregados de Educação, no dia 25 de outubro, na Biblioteca Escolar. Apesar de o nutricionista convidado (representante da Gertal) não ter estado presente por motivos alheios ao Agrupamento, a palestra foi dirigida pela professora Joana Branquinho, Coordenadora do PESES. A presença de Encarregados de Educação foi satisfatoriamente significativa.
 
 
Livros em destaque na Biblioteca
 
 
 

Palestra sobre alimentação saudável
 


 
 
Maratona por uma Alimentação para Todos
 
 
A Sopa de Pedra
 
 
 
 
 
Clube de Teatro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Mota - Biografia

António Mota nasceu em Ovil, Baião, em 16 de Julho de 1957 e é um escritor português. Foi professor do ensino básico. É considerado um dos mais importantes autores portugueses de literatura infanto-juvenil. Publicou o seu primeiro livro, “ A Aldeia das Flores ”, em 1979. Com a obra “O Rapaz de Louredo” (1983) ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores. Em 1990, recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo seu romance “Pedro Alecrim”. Em 1996, ganhou o Prémio António Botto com “ A Casa das Bengalas”. Em 2003, a obra “O Sonho de Mariana”, ganhou o Prémio Nacional de Ilustração, com ilustrações de Danuta Wojciechowska. Esta obra foi escolhida pela Associação de Professores de Português e Associação de Profissionais de Educação de Infância para o projecto "O meu brinquedo é um livro". Em 2004, recebeu o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, na modalidade de livro ilustrado, pela obra, “Se eu fosse muito Magrinho”, com

Árvore dos Afetos - Dia de S. Valentim

Para assinalar o Dia de S. Valentim, a Biblioteca Escolar promoveu uma atividade intitulada "Árvore dos Afetos" . Os alunos redigiram mensagens de amor ou amizade que utilizaram para decorar os ramos da árvore, em exposição na Biblioteca Escolar. A atividade decorreu entre os dias 11 e 16 de fevereiro de 2016.       Que as manifestações de afeto não se fiquem apenas por este dia!  

PNL - Biografia de António Torrado

António José Freire Torrado. Nasceu em Lisboa em 1939. É um dos nossos melhores escritores. É também poeta, dramaturgo, ficcionista, novelista, professor, contador de histórias, jornalista, editor e director de produção na TV… Publicou o 1º livro aos 18 anos e não mais parou, tendo já mais de cem obras editadas. É formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, foi professor do ensino secundário, mas em meados dos anos 60 foi afastado deste cargo por motivos políticos. É mais conhecido como escritor de livros para crianças. Por isso, conseguiu vários prémios, destacando-se, em 1980, o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças, em 1984, o prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura e em 1988, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. É ainda autor de manuais escolares e actualmente é Coordenador de Cursos na Fundação Calouste Gulbenkian e professor na Escola Superior de Teatro e Cinema. É também dramaturgo na companhia de Teatro Comuna