Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2009

A BE deseja a todos um ...

Neste Natal... Dá Uma Prenda à Biblioteca

Numa época de solidariedade como é o Natal, a BE convidou toda a comunidade escolar a ofertar um livro, CD ou DVD para enriquecer o acervo documental. As ofertas surgiram, em especial da parte dos professores e assistentes. Aqui estão algumas das ofertas. A BE agradece e deseja a todos continuação de Boas Leituras!

Cartas Especiais ao Pai Natal

As Cartas Especiais ao Pai Natal foi uma iniciativa do Núcleo de Educação Especial, em parceria com a Biblioteca Escolar e o Clube Tecn'art. Esta actividade teve como principais objectivos motivar os alunos para a escrita de cartas e sensibilizar para a vivência da época natalícia. A construção do marco do correio no Clube Tecn'art serviu para a colocação das cartas e para mostrar aos alunos o que era e para que servia o marco do correio, outrora tão usado e hoje em dia um "pouco" substituído pela Era Informática. A todos os que participaram na actividade, o nosso Bem-Haja!

Concurso de Leitura

No dia 18 de Dezembro realizou-se, na Biblioteca, mais uma edição do Concurso de Leitura, dinamizado pelo Departamento de Línguas. Participaram os alunos das turmas do 5º ao 9º ano, tendo apresentado textos em Língua Portuguesa, Francês e Inlgês. Todos os participantes mostraram empenho e entusiasmo na apresentação dos seus textos. O Concurso decorreu com animação e alegria, bem a propósito da quadra natalícia. Todas as turmas continuam em concurso, apurando-se os vencedores apenas no final do ano lectivo. A próxima eliminatória decorrerá no segundo período. Parabéns a todos os participantes e BOAS LEITURAS!

Exposição de Rosas-dos-Ventos na Biblioteca

O grupo disciplinar de Geografia dinamizou um concurso/exposição de Rosas-dos-Ventos na Biblioteca. Participaram as turmas do 5º e do 7º ano, que primaram pela sua criatividade. A todos os nossos Parabéns! Foram premiados os seguintes alunos: 5º ano Ana Patrícia Monteiro, 5º C Hugo Beleza - 5º D Tatiana Sousa, 5º D 7º ano Paulo Soares, 7º A Joana Ferreira, 7º A Daniela Moreira, 7º D Lúcia Costa, 7º C Celina Leitão, 7º C

FELIZ NATAL!

A Equipa da Biblioteca deseja a todos os alunos, professores e assitentes do Agrupamento um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. A Árvore de Natal da Biblioteca foi decorada com sólidos geométricos construídos e decorados pelos alunos do 3º ciclo e das Turmas CEF. Parabéns a todos os participantes pela sua criatividade!

A Equipa da Educação Especial com a BE...Dia Nacional do Deficiente

Para assinalar o dia do deficiente realizaram-se várias actividades na escola, dinamizadas pela Equipa de Educação Especial, entre as quais se destacou uma palestra direccionada para os Encarregados de Educação dos Alunos com necessidades educativas especiais do Agrupamento.