quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Concurso Nacional de Leitura
Após a primeira fase de seleção de candidatos para participar no Concurso Nacional de Leitura consagraram-se vencedores os seguintes alunos:
- Ana Carolina Noronha, nº 1, 9º A
- Inês Teixeira, nº 8 - 9º B
- Rui Pedro Pinheiro, nº 12, 8º D
Suplentes
- João Monteiro, nº 12, 9º A
- Alexandra Silveira, nº 1, 8º D
- Inês Vasconcelos, nº 7, 9º B
A todos, os nossos parabéns!
- Ana Carolina Noronha, nº 1, 9º A
- Inês Teixeira, nº 8 - 9º B
- Rui Pedro Pinheiro, nº 12, 8º D
Suplentes
- João Monteiro, nº 12, 9º A
- Alexandra Silveira, nº 1, 8º D
- Inês Vasconcelos, nº 7, 9º B
Concurso de Escrita Criativa 2015
A BECO declara aberto o CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA 2015.
Escreve um texto subordinado ao tema PALAVRAS QUE FAZEM O MUNDO GIRAR... e participa.
Consulta o Regulamento aqui
Haverá prémios..
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Dia Internacional dos Direitos Humanos
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos a 10 de dezembro de 1948, com o objetivo de promover a paz após a II Guerra Mundial. Em 1950, o dia 10 de dezembro foi estabelecido pela ONU como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No Artigo 1º desta Declaração pode ler-se:
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
"Human Rights 365" é o lema que as Nações Unidas escolheram para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos este ano. Pretende-se, assim, frisar que "todos os dias são dias de direitos humanos".
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
3 de dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Hoje assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Esta data comemora-se anualmente desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Assim, não podíamos deixar de relembrar que é cada vez mais importante colaborar a favor da integração das pessoas portadoras de deficiência na sociedade. Afinal, não há nada de mal em ser diferente!
SER Diferente
Ninguém escolhe como e quando nasce.
Nascer é ter vida,
É poder sorrir, brincar, passear, aprender e amar.
Não poder ter tudo isto
Acaba por nos abafar.
Todos nós somos diferentes,
Todos nós somos iguais,
Todos nós somos únicos e
Ninguém negue isto jamais!
Não é a diferença que importa, mas sim
O fazer a diferença.
Todos devemos dar um passo nesse sentido,
Para que o nosso mundo não fique perdido.
Toda a criança brinca e toda a criança sente.
Não há nada de mal em ser diferente, pois
no fundo, todos somos gente!
Sónia Ribeiro
Subscrever:
Mensagens (Atom)















