quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Destaques do mês de fevereiro

Fevereiro é o mês do amor...
Destacamos alguns romances para tornar as leituras deste mês ainda mais apaixonantes.








 
 
Boas Leituras!
 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Concurso Nacional de Leitura

Após a primeira fase de seleção de candidatos para participar no Concurso Nacional de Leitura consagraram-se vencedores os seguintes alunos:

- Ana Carolina Noronha, nº 1, 9º A
- Inês Teixeira, nº 8 - 9º B
- Rui Pedro Pinheiro, nº 12, 8º D

 
 
 
 

Suplentes

- João Monteiro, nº 12, 9º A
- Alexandra Silveira, nº 1, 8º D
- Inês Vasconcelos, nº 7, 9º B


 
 
 
A todos, os nossos parabéns!
 

Concurso de Escrita Criativa 2015

A BECO declara aberto o CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA 2015.
Escreve um texto subordinado ao tema PALAVRAS QUE FAZEM O MUNDO GIRAR... e participa.
Consulta o Regulamento aqui
Haverá prémios..

 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ler é um prazer!

 
No âmbito do PNL, a professora Manuela Marques tem dinamizado pequenos momentos de leitura na Biblioteca Escolar. Neste espaço são lidas histórias em voz alta, quer pela professora, quer pelos alunos. E assim se pretende mostrar que ler pode ser um prazer...
 
 



 

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos a 10 de dezembro de 1948, com o objetivo de promover a paz após a II Guerra Mundial. Em 1950, o dia 10 de dezembro foi estabelecido pela ONU como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Artigo 1º desta Declaração pode ler-se:  

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

"Human Rights 365" é o lema que as Nações Unidas escolheram para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos este ano. Pretende-se, assim, frisar que "todos os dias são dias de direitos humanos".  

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

3 de dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Hoje assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Esta data comemora-se anualmente desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Assim, não podíamos deixar de relembrar que é cada vez mais importante colaborar a favor da integração das pessoas portadoras de deficiência na sociedade. Afinal, não há nada de mal em ser diferente!
SER Diferente
Ninguém escolhe como e quando nasce.
Nascer é ter vida,
É poder sorrir, brincar, passear, aprender e amar.
Não poder ter tudo isto
Acaba por nos abafar.
Todos nós somos diferentes,
Todos nós somos iguais,
Todos nós somos únicos e
Ninguém negue isto jamais!
Não é a diferença que importa, mas sim
O fazer a diferença.
Todos devemos dar um passo nesse sentido,
Para que o nosso mundo não fique perdido.
Toda a criança brinca e toda a criança sente.
Não há nada de mal em ser diferente, pois
no fundo, todos somos gente!
Sónia Ribeiro