terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Concurso Nacional de Leitura

Após a primeira fase de seleção de candidatos para participar no Concurso Nacional de Leitura consagraram-se vencedores os seguintes alunos:

- Ana Carolina Noronha, nº 1, 9º A
- Inês Teixeira, nº 8 - 9º B
- Rui Pedro Pinheiro, nº 12, 8º D

 
 
 
 

Suplentes

- João Monteiro, nº 12, 9º A
- Alexandra Silveira, nº 1, 8º D
- Inês Vasconcelos, nº 7, 9º B


 
 
 
A todos, os nossos parabéns!
 

Concurso de Escrita Criativa 2015

A BECO declara aberto o CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA 2015.
Escreve um texto subordinado ao tema PALAVRAS QUE FAZEM O MUNDO GIRAR... e participa.
Consulta o Regulamento aqui
Haverá prémios..

 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ler é um prazer!

 
No âmbito do PNL, a professora Manuela Marques tem dinamizado pequenos momentos de leitura na Biblioteca Escolar. Neste espaço são lidas histórias em voz alta, quer pela professora, quer pelos alunos. E assim se pretende mostrar que ler pode ser um prazer...
 
 



 

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos a 10 de dezembro de 1948, com o objetivo de promover a paz após a II Guerra Mundial. Em 1950, o dia 10 de dezembro foi estabelecido pela ONU como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Artigo 1º desta Declaração pode ler-se:  

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

"Human Rights 365" é o lema que as Nações Unidas escolheram para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos este ano. Pretende-se, assim, frisar que "todos os dias são dias de direitos humanos".  

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

3 de dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Hoje assinala-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Esta data comemora-se anualmente desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Assim, não podíamos deixar de relembrar que é cada vez mais importante colaborar a favor da integração das pessoas portadoras de deficiência na sociedade. Afinal, não há nada de mal em ser diferente!
SER Diferente
Ninguém escolhe como e quando nasce.
Nascer é ter vida,
É poder sorrir, brincar, passear, aprender e amar.
Não poder ter tudo isto
Acaba por nos abafar.
Todos nós somos diferentes,
Todos nós somos iguais,
Todos nós somos únicos e
Ninguém negue isto jamais!
Não é a diferença que importa, mas sim
O fazer a diferença.
Todos devemos dar um passo nesse sentido,
Para que o nosso mundo não fique perdido.
Toda a criança brinca e toda a criança sente.
Não há nada de mal em ser diferente, pois
no fundo, todos somos gente!
Sónia Ribeiro

Destaques do mês de dezembro




 
 
 

Livros de Natal para os mais pequenos

 
 
 
 
 
Boas Leituras!!