segunda-feira, 9 de junho de 2014
Ler mais dá prémios
Como forma de incentivar a leitura recreativa, a BECO acabou de divulgar igualmente os vencedores do Top Leitor deste ano letivo. Assim, na biblioteca escolar de Fonte Coberta são três alunas que estão no top. São elas:
1º Lugar: Sílvia Ferreira, 4º ano, com 16 requisições .
2º Lugar: Carolina Gonçalves, 2º ano, com 15 requisições.
3º Lugar: Mariana Ribeiro, 2º ano, com 14 requisições.
Na biblioteca escolar Caetano de Oliveira chegaram ao top:
Setor Adulto: Paula Cristina Noronha Silva Madureira, leitor nº 12600, com 30 requisições.
Setor Aluno: Elisa Vieira Andrade, leitor nº 12574, com 17 requisições.
Grande vencedora do passatempo "Problema do Mês"
O passatempo "Problema do Mês", oragnizado pela BECO em estreita articulação com o grupo disciplinar de Matemática, também chegou ao fim este ano letivo.
A participação foi muito concorrida, mas só o aluno que acertou um maior número de vezes será o vencedor. Desta vez, o feito pertence à aluna Marta Cardoso, nº 13, do 7º A, que acertou ao todo em três dos problemas.
Apurado o grande vencedor do passatempo "Escritor Secreto"
O ano letivo chegou ao fim e com ele também o passatempo "Escritor Secreto", promovido pela BECO em articulação com o Departamento de Línguas..
Ao longo de vários meses era apresentado um desafio, os alunos participavam e eram apurados os vencedores de cada edição. Chegou agora a hora de apresentar o grande vencedor deste desafio, o aluno que mais vezes acertou a resposta ao longo das seis edições deste passatempo.
E o grande vencedor do "Escritor Secreto" 2013-2014 foi o aluno João Silva, nº 11, do 7º D.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Exposição - O Ambiente na nossa terra
Encontra-se na Biblioteca Escolar uma exposição de fotografia organizada pelo Clube das Ciências subordinada ao tema "O Ambiente na Nossa Terra." Estas fotografias foram recolhidas pelos alunos do clube e retratam vários
aspetos do meio ambiente, das várias freguesias de onde os alunos são oriundos.
Ficam aqui algumas das
fotografias que podes apreciar!
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Concurso Nacional de Leitura - fase distrital
No dia 5 de maio realizou-se a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, no Instituto Superior de Tecnologia e Gestão, em Viseu. Participaram aproximadamente cento e cinquenta alunos de várias escolas do distrito de Viseu. Os concorrentes realizaram uma prova escrita e uma prova oral - leitura de um poema - seguida de uma prova em que tiveram de demonstrar o seu poder de argumentação relativamente às obras selecionadas para esta fase.
Os alunos participaram com grande entusiasmo nesta iniciativa, uma experiência que fica para mais tarde recordar e até, repetir, quem sabe...
Em representação do Agrupamento de Escolas de Souselo, estiveram presentes as alunas Mariana Vasconcelos e a Bruna Gonçalves, ambas do 9º C. As suas prestações foram muito positivas, pelo que estão de parabéns!
No final realizou-se um sorteio de livros, tendo a Mariana Vasconcelos sido uma das felizes contempladas, com um livro de Mia Couto - Venenos de Deus, remédios do diabo.
A Equipa da Biblioteca espera poder contar com o entusiasmo e dedicação dos alunos à leitura para que esta atividade possa voltar a ser desenvolvida no próximo ano letivo.
Continuação de BOAS LEITURAS!
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)




