quarta-feira, 3 de abril de 2013
quarta-feira, 20 de março de 2013
Semana da Leitura
A Semana da leitura, este ano subordinada ao tema O Mar, teve início no dia 11 de março com a realização de um sarau aberto à comunidade. Participaram alunos dos Centros Escolares de Fonte Coberta e Tarouquela e da E.B. 2,3, bem como a Orquestra Ligeira da Escola Secundária de Cinfães - Kings of Music. Houve momentos de dramatização e canto com as peças Three Billy-Goats, pelos alunos do Centro Escolar de Fonte Coberta e Uma Aventura no Mar, pelo Clube de Teatro. Deu-se, igualmente, início à Feira do Livro e dos Minerais. No final do sarau foram entregues os prémios relativos a atividades realizadas na Biblioteca ao longo do ano.
Durante a semana houve momentos de encontro com a leitura e com escritores, nomeadamente Elisabete Jacinto e Nuno Higino. Os alunos do 9º D dinamizaram a Hora do Conto com a história Uma Princesa do Pior.
No dia 14 de março realizou-se o sarau de encerramento da Semana da Leitura.
Participaram neste evento os alunos do ensino articulado do 6º B, com 3 canções sob a orientação da professora Rita Vieira e acompanhados nas teclas pela professora Sara Pinheiro; a professora Dulce Rodrigues declamou o poema "Soneto de Eurydice", de Sophia de Mello Breyner Andresen e a orquestra ligeira da nossa escola, Souselo Music, encerrou o espetáculo de forma brilhante.
Estiveram presentes pais, encarregados de educação e outros familiares dos alunos, professores, assistentes operacionais e ex-alunos do Agrupamento, que encheram o espaço e deram ainda mais sentido a esta iniciativa.
A Biblioteca Escolar gostaria de agradecer a todos pelo esforço e empenho que dedicaram a esta atividade que tem vindo a afirmar-se no nosso Agrupamento. Promover a leitura e a cultura é um dever de todos nós, por isso todos estão de parabéns!
SARAU DE ABERTURA
ENCONTRO COM NUNO HIGINO
SARAU DE ENCERRAMENTO
sábado, 16 de março de 2013
Hora do Conto - Uma princesa do pior
Este livro é fantástico!
Os alunos do 9º D - Ana Raquel, Ana Rita, Bruno e Carlos Jesus, dramatizaram esta história hilariante sobre uma princesa que anseia por aventura, ao contrário da maioria das princesas. Mas para saberem tudo, terão de ler o livro sobre a princesa Maria, a pior de todas as princesas!
Na Escola EB 1 de Santa Isabel, Travanca, todos os alunos desde o pré-escolar ao 4º ano, estiveram presentes na apresentação desta história, no dia 13 de março. E para todos foi um momento divertido, que tornou a Semana da Leitura ainda mais interessante.
A Princesa do pior estará brevemente a cavalgar para novas aventuras em outras escolas...
quarta-feira, 13 de março de 2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)





