quarta-feira, 24 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Formação de Utilizadores 2012/2013
Durante os meses de setembro/outubro realizaram-se, na Biblioteca Escolar, sessões de formação de utilizadores para os alunos do 5º ano. Na Biblioteca de Fonte Coberta foram, igualmente, realizadas sessões de formação de utilizadores para alunos e professores do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. Esta iniciativa destina-se a transmitir as informações essenciais sobre as normas de funcionamento das BE, incentivando, ao mesmo tempo, ao uso do seu espaço e dos seus recursos.
Para além do visionamento de um PowerPoint alusivo ao funcionamento das BE, os alunos realizaram um Bibliopaper em pequenos grupos, podendo, assim, pôr em prática alguns dos conhecimentos adquiridos.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Em outubro assinalamos o mês Internacional da Biblioteca Escolar, este ano subordinado ao tema:
Bibliotecas Escolares: uma chave para o presente, passado e futuro.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Vamos dar um nome à nossa MASCOTE!
Mais um ano letivo se inicia. E com ele damos as boas vindas a novos e antigos alunos e restantes elementos da comunidade educativa, esperando que este seja um ano de muitos sucessos para todos.
A Biblioteca quer a todos lançar um desafio: a nossa mascote, criada pelo professor Tojó, ainda não tem nome. Por isso gostaríamos de contar com a vossa colaboração na escolha de um nome. De 10 de outubro a 10 de novembro poderão colocar as vossas sugestões na "caixa de sugestões" que se encontra na Biblioteca. Os três nomes eleitos pela equipa da BE serão, depois, sujeitos a votação para eleger o nome definitivo da nossa mascote.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Ler + nas férias
As férias estão aí e a Biblioteca não quis deixar de sugerir alguns bons livros para vos fazerem companhia durante este verão. Na praia, no campo, na montanha ou na cidade, um livro é sempre um bom amigo com quem podemos partilhar bons momentos e que nos pode fazer viajar mesmo sem sairmos de casa. Por isso aproveitem e espreitem as sugestões que vos deixamos:
Para os mais pequenos:
sábado, 30 de junho de 2012
Peddy Paper Cultural das Línguas
No dia 11 de junho realizou-se mais uma edição do Peddy Paper Cultural das Línguas, organizado pelo Departamento de Línguas em articulação com a Biblioteca Escolar e que tem como objetivos aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo nas três línguas (português, inglês, francês), demonstrar conhecimentos de cultura geral, sobre o funcionamento da Biblioteca e sobre documentos e espaços aí existentes.
No presente ano letivo participaram 17 turmas dos 2º e 3º ciclos, tendo-se consagrado vencedoras as turmas D do 5º ano e C do 8º ano. Para além de aprenderem mais, todos se divertiram imenso ao longo do percurso traçado pelas professoras organizadoras.
Aqui ficam alguns momentos para mais tarde recordar...
E tudo terminou com "A Portuguesa".
No próximo ano há mais! Até lá!
terça-feira, 12 de junho de 2012
Dia Mundial do Ambiente
Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente - 5 de junho - o Departamento de Humanidades realizou uma exposição alusiva ao tema, com trabalhos elaborados pelos alunos do 9º ano. No espaço SMS podem encontrar mais informação sobre esta data importantíssima do nosso calendário. Cada vez mais são necessárias ações positivas de proteção e preservação do ambiente, cabendo a cada um de nós tomar a iniciativa de cuidar do nosso planeta e dar às gerações futuras um ambiente mais saudável.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






















