Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente - 5 de junho - o Departamento de Humanidades realizou uma exposição alusiva ao tema, com trabalhos elaborados pelos alunos do 9º ano. No espaço SMS podem encontrar mais informação sobre esta data importantíssima do nosso calendário. Cada vez mais são necessárias ações positivas de proteção e preservação do ambiente, cabendo a cada um de nós tomar a iniciativa de cuidar do nosso planeta e dar às gerações futuras um ambiente mais saudável.
terça-feira, 12 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Dia Mundial da Criança - sugestão de leitura
Autora: Paula Guimarães
Edição: IDS - Instituto para o Desenvolvimento Social
Divirtam-se a ler esta deliciosa aventura!
Dia Mundial da Criança - Concurso SER CRIANÇA É...
Para assinalar o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, a Biblioteca Escolar dinamizou um concurso subordinado ao tema Ser Criança é..., dirigido aos alunos do ensino Pré-escolar e 1º ciclo, na modalidade ilustração para o Jardim de Infância e texto poético para o 1º ciclo. Participaram neste concurso o Jardim de Infância 1 de Fonte Coberta e as escolas do 1º ciclo de Fonte Coberta e Covêlo. A escola de Saímes também participou, mas os textos foram entregues após o prazo estabelecido no regulamento do concurso.
O júri, constituído pela Professora Bibliotecária, Marisa Oliveira, professora Ana Coruche do Departamento de Línguas, professora Cristina Lima do Departamento de Expressões e pelo professor João Sampaio da direção, avaliou os trabalhos apresentados a concurso e deliberou o seguinte:
Modalidade Ilustração:
Vencedor: Marcelo - Jardim de Infância de Fonte Coberta
Modalidade Texto Poético:
Vencedores:
1º Ano - Francisco Miguel Jesus - EB 1 de Covêlo
Ser criança é...
Viver alegremente
sem preocupação
e com a bola na mão.
Correr, saltar e brincar
Com um grande coração para amar.
2º Ano - Rafael António Gonçalves Teixeira - Centro Escolar de Fonte Coberta
Ser criança é
Entender
Responder
Chorar
Relembrar
Imaginar
Aprender
Nascer
Crescer
Amar
É bom ser criança.
Parabéns!
sábado, 26 de maio de 2012
Hora do Conto
No dia 23 de maio, os alunos do 8º C realizaram mais duas sessões da Hora do Conto, nas escola do 1º Ciclo em Escamarão e Covêlo. O Rapaz que tinha zero a Matemática não tem tido descanso!...
Obrigada por nos receberem e continuação de Boas Leituras!
Obrigada por nos receberem e continuação de Boas Leituras!
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Ingressar na Carreira Militar...?
No dia 8 de maio realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre como ingressar na carreira militar. Esta dirigiu-se aos alunos do 9º ano e teve lugar na Biblioteca Escolar, estando inserida numa das atividades TEIP que pretende sensibilizar os nossos alunos para a importância da formação académica para atingir o seu futuro profissional e contou com a colaboração do Sargento Ajudante Bastos do Centro de Recrutamento de Vila Real.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Hora do Conto
As alunas do 8º A visitaram o Centro Escolar de Tarouquela, no dia 2 de maio, para mais uma Hora do Conto junto dos alunos do pré-escolar. E mais uma vez, os nossos amigos Tom Ratão e Rata Tomaza prenderam a atenção dos meninos e meninas...
Vitória, vitória, acabou-se esta história! Por aqui, pois ainda há mais escolas para visitar até ao final do ano letivo.
Continuação de boas leituras!
domingo, 6 de maio de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)







