Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2012

Hora do Conto

Este ano a Biblioteca conta com voluntários de leitura. Qualquer elemento da comunidade educativa pode ser um voluntário de leitura, desde que tenha disponibilidade para preparar e proporcionar aos nossos alunos momentos de leitura, nas várias escolas do Agrupamento. Alguns alunos do 8º ano já aderiram a esta iniciativa e a primeira história - O Rapaz que tinha zero a matemática - da conceituada autora Luísa Ducla Soares, foi apresentada aos alunos do 1º ciclo das Escolas de Lavra e Saímes. A experiência foi muito positiva para ambas as partes. Deixamos aqui um "cheirinho" do que por lá se passou... ...na EB1 de Saímes ... ... e na EB1 de Lavra . Os nossos agradecimentos aos alunos do 8º C - Ana Raquel, Bruna, Bruno, Carlos Jesus, Joana Silva e Ricardo . Estão de PARABÉNS por abraçarem este projeto e serem os pioneiros do voluntariado de leitura no nosso Agrupamento!

Feira do Livro 2012

Feira do Livro - de 12 a 14 de março de 2012

Já se encontram na Biblioteca algumas das obras dos escritores que estarão connosco durante a Semana da Leitura. Compra ou reserva já o teu exemplar!

Visita à Biblioteca

Turma do Professor Jorge -  Centro Escolar de Fonte Coberta

Workshop com a DJ Rita Correia

No âmbito da atividade "Dizer não", pretende-se trazer à escola profissionais de diversas áreas que possam transmitir aos nossos alunos a forma como uma alta qualificação escolar lhes permitiu alcançar o susesso ao nível profissional. Uma destas atividades realizou-se no dia 24 de fevereiro, na Biblioteca, e contou com a presença da DJ Rita Correia da Rádio Cidade FM . Participaram no workshop as turmas A e D do 9º ano.

Dia de S. Valentim

Este ano, o Dia de S. Valentim foi, mais uma vez, assinalado pela Biblioteca em articulação com o Departamento de Línguas. E para que a articulação fosse ainda mais abrangente, convidaram-se as escolas do Pré-escolar e do Primeiro ciclo a participar na exposição que ainda está patente na nossa BE. Os alunos deram asas à imaginação e elaboraram textos e ilustrações alusivas ao dia, registaram mensagens no placard montado na Biblioteca e receberam marcadores de livros, também elaborados por alunos do 3º ciclo, mediante a requisição de um livro. E tudo resultou num alegre colorido, recheado de amor e amizade! Apreciem o resultado... Parabéns a todos os que participaram nesta atividade!

Apanhados a ler

José Ribeiro, Diogo Melo, António Ribeiro - 6º A

Workshop - Cyberbullying

No dia 7 de fevereiro assinalámos o Dia da Internet Segura com um workshop sobre cyberbullying. Recebemos a visita de alunos da Escola Profissional do Rodo - Régua, que dinamizaram três sessões para alunos do 7º ao 9º ano. Foram prestados esclarecimentos sobre os perigos da Internet e apresentados conselhos para evitar os seus perigos.

Dia da Internet Segura

Semana da Leitura - 12 a 22 de março